sábado, 30 de março de 2013

De volta à ativa

Como disse no último post, não achava que poderia continuar fazendo isso. Então tirei um tempo, dei uma melhorada mas ainda acho importante a função do blog.

Ultimamente enfrento problemas tentando fazer minha dieta saudável, 100 calorias, 800 duas vezes por semana. Quero perder 2kg POR MÊS em vez de por semana. Mas isso está me deixando ansiosa... Não consigo ficar só nas 1000! Então vou voltar ao velho hábito de anotar tudo o que como.

Como devem saber, quem acompanhou meu blog por um tempo, sabe que eu tenho problemas em cumprir o que prometo, e também sou ótima com planos (e péssima em realizá-los). É algo que estou tentando concertar ainda. Como disse Einstein, é loucura esperar resultado diferente fazendo a mesma coisa.

Alguém tem alguma dica de como acabar com a procrastinação? Acho que hoje é minha maior inimiga, que me faz perder tempo deitada na cama com a respiração difícil e os olhos ameaçando se fechar e colocar-me a dormir para sempre. Deixo para depois tudo, então entro em depressão. Todos os pensamentos que me fazem querer desistir da vida vem à tona e me derrotam, me fazendo voltar para a cama mais uma vez. Eles me tiram toda a energia e motivação de fazer qualquer coisa útil com a minha vida.

Me sinto uma idiota, uma inútil. Pois tantas pessoas passam por dificuldade, elas não tem TEMPO para parar e pensar em desistir, ou elas podem perder seus empregos, ou suas vidas, ou pior, a vida de seus filhos. E apesar de tudo, continuam indo e indo e eu aqui, sempre com tempo. E se não houvesse um amanhã? Eu teria que fazer hoje, agora ou nunca.

É com isso que vou começar a tentar trabalhar: excluindo o amanhã. Focando no hoje.

 COMO SE FOSSE FÁCIL. Agora meu primeiro passo é saber que não vai ser fácil mas vai valer a pena.

3 comentários:

  1. hey guria que isso ? primeiro de tudo tu tem que ter calma ,e ficar ciente de que o futuro não existe só o presente que o futuro é algo que inventamos pra ter a desculpa do ah amanha eu faço ,não você tem que fazer e vai fazer hoje , forças guria ;))

    ResponderExcluir
  2. Não nos conhecemos, mas respira fundo! quando parecer que os planos estão sumindo, vc lembra pq chegou até aqui e até onde esse caminho vai te levar.

    Um beijo

    http://annaagain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenta nao fazer uma dieta muito radical, coma varias vezes aos dias, coisas saudaveis, frutas, cereais, beba muita água. e assim vc vai conseguir.
    Eu estou me recuperando como ja deve saber, mas ás vezes quando me dá a louca, eu como menos, várias vezes ao dia, e acabo emagrecendo. que não é o que desejo neste momento, mas acontece pq como coisas saudaveis e leves.

    Beijos
    J.S

    ResponderExcluir