quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dia 1 do desafio

Então, ontem foi o primeiro dia do desafio e eu escrevi uma carta com todo o amor e carinho pra mim mesma:

Querida Babi,
Já perdi a conta de quantas vezes eu já lhe disse isso, mas vou dizer de novo:

Você é uma pessoa forte e incrível, que fez tantas coisas maravilhosas e encantou tatan gente.
Você já fez isso de emagrecer e melhorar (da depressão). Você pode fazer novamente! Você pode voltar a gostar de viver. Aos pouquinhos, você pode voltar a ser quem era.

Espero que você se apaixone pela vida novamente. E você deveria saber que, só porque você é preguiçosa, não significa que seja uma fracassada!Mas por favor, não deixe o trabalho de hoje para amanhã! Se você tem algo para fazer agora, faça! Será muito melhor desta maneira. E também nunca diga "Vou começar a dieta amanhã". Você sabe que comida não é a solução. Você pode até estar querendo muito comer aquela comida, mas você também quer muito emagrecer. O momento em que você se rende para a comida, você também estará adiando aquela saída com os amigos, usar as roupas fofas que você comprou mas não servem, de se sentir confortável consigo mesma.

 Você deve pensar que você simplesmente não come desta maneira, você não quer este alimento e você não precisa dele.Você é melhor do que isso.
 Você é uma princesa, sua própria companhia é suficiente. Ser a pessoa incrível que você é já é confortante, preenchedor.

Seja forte, seja feliz.

Bom, ficou parecendo que eu tenho essa auto-estima toda, mas é, eu preciso me amar novamente. Quem sabe lendo isso todos os dias eu não volte a acreditar?

O segundo dia do desafio é voltar a comer entre 700 e 1000 calorias hoje. Não vou baixar mais porque eu desacostumei com o LF, não quero compulsão, então é melhor eu pegar leve e ir me acostumando aos poucos. Os primeiros dias são sempre os mais difíceis, mas até agora, apesar da vontade enorme de cair de cara no bolo que minha vó fez, sei que para não repetir 2012, tenho que me acostumar assim.

5 comentários:

  1. Muito bem redigida. Posso ler tua cartinha as vezes pra me dar força tbm?

    ResponderExcluir
  2. Linda a carta! Adorei! Leia todos os dias e vai se motivar mais concerteza!

    Também fiz a mesma coisa em relação aos LF's, tô fazendo de 600kcal e deu super certo, sem compulsão e sem miar!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda! Achei mega sua carta, ela te dará forças! Continue assim, aos poucos você conseguirá seus objetivos, continue nos contando sobre os desafios, dê uma passadinha lá no blog, sumi por muito tempo, mais agora estou de volta, beijos *:

    ResponderExcluir
  4. adorei a carta, voltei pra ficar, se precisar é só chamar, boa ideia essa sua carta é uma otima motivação

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo. Vai com calma que é mais fácil vc conseguir... Tudo que vem fácil vai fácil também e com dietas é assim tbm... Quanto mais rapdo vc perde peso, mas rápido seu corpo vai lutar pra recuperar tudo...
    Essa faixa de 800kcal em média é ótima. Fazendo atividade física por pelo menos 1h eu sei que vc vai conseguir perder alguma coisa ao longo do tempo.
    Desejo-lhe sorte e força!
    se cuida

    ResponderExcluir