quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Em quanto isso, na terapia...

Havia escrito esse post já, mas o blogger simplesmente deletou O_o mas ok escrevo de novo.


Minha última sessão da terapia foi muito importante, fizemos algum progresso, que na verdade foi bem significativo, em tentar descobrir que dor é esta que desconto na comida. Não sei se contei, mas minha terapeuta me pediu para eu escrever a história da minha vida, o mais detalhado possível. Isto foi bem importante, pois pude perceber, à medida que escrevia, eu não lembrava tanto dos fatos como lembrava de como havia me sentido, foi assim que fui contando a história. Deu para perceber claramente os primeiros sinais e sintomas de depressão estava bem claro que uma coisa me incomodava muito: não falar. Havia muitas coisas que gostaria de poder ter falado e acabei guardando para mim mesma, não me sinto confortável, à vontade sendo eu mesma porque muitas vezes porque sinto que tenho que passar a imagem que esperam de mim. Principalmente com meu pau. Nunca precisei abafar tanto minha personalidade, me calar tanto com ninguém como faço para aturar ele.

Meu pai foi outra questão, depois entro em mais detalhes.

Desculpa a demora para postar, só agora que perdi o sono às 3 da madrugada tive tempo.
Esta correria de fim de ano me agrada, porque eu gosto de desafios e gosto de me manter ocupada, assim não penso tanto nos problemas e, conseqüentemente, comi menos.


Ao perceber isso, acho que finalmente achei a resposta que tanto procurava e estou fazendo questão de tirar o máximo de cada dia, tentar aproveitar e curtir cada momento, criar novas lembranças felizes... Viver mais.

4 comentários:

  1. é importante falar o que sente, tmb já fui de ficar calada mas hj falo mesmo, já levei muitooo desaforo pra casa, mas me fazia mal então mudei de tática rsrsrs, então menina fale mesmo, se tiver que xingar, desabafar, vai com td, nmg merece ficar guardando certas coisas...
    minha mãe teve câncer e a própria média disse a ela que amargura, ficar guardando as coisas só para vc e etc... aumenta o índice de ter câncer e outras doenças, por isso: fale mesmo ahaushausa'

    Bju linda se cuida, ah dps conta do seu pai tmb :)

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que vc tenha achado a resposta que procurava, eu continua minha busca...
    Aproveite os momentos bons, assim vc nem vai lembrar da comida, vc vai conseguir chegar a perfeição se tiver pensamentos positivos, e quando precisar desabafar, desabafe, vc vai se sentir muito melhor, tenho certeza ^-^
    Bjs :**

    ResponderExcluir
  3. Aqui o meu face jujubinhaaa6@gmail.com add la

    ResponderExcluir
  4. Flor, que bom saber que está melhor ^^

    Amo ler seu blog, me identifico tanto (acho que já disse isso muitas vezes..rsrs).
    Continua assim, se cuidando.
    Bjos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir