sábado, 22 de setembro de 2012

Tentativa de suicídio, help, agradecimentos

Primeiro, quero agradecer a todas que comentaram no post anterior, vocês são umas fofas, obrigada pela preocupação *-*

Segundo, não estou postando esta história para que fiquem super preocupadas, ou para que sintam pena de mim, nada disso, somente pra atualizar o que tem acontecido e introduzir o assunto principal deste post.

"Se eu falhar mais uma vez, vou me matar.Cansei de tentar.Se eu falhar mais uma vez, é porque nunca mais vou conseguir e esta será minha última chance." - Esta foi a promessa que escrevi no meu diário, e, por mais que pensasse "não posso falhar desta vez" eu acabei segunda feira como todos os dias: comendo que nem uma porca.Terça-feira, não lembro o que aconteceu de dia, e tenho somente algumas memórias do que aconteceu de noite: peguei meus diários, folhas impressas, tudo relacionado à ana e coloquei numa sacola e joguei no lixo.Apaguei fotos no meu celular,tudo que deixasse rastro da mente doentia.Porque eu não gostaria que ninguém soubesse a real causa de eu não estar mais ali.
Comecei a procurar remédios pela casa: minha última cartela de rivotril, o resto da cartela de fluoxetina, o resto da de bupropina e mais outros ansiolíticos, depressivos e afins.Olhei para minha mão cheia de comprimidos e pensei "o que tiver de ser, será".Coloquei tudo pra dentro, acendi um baseado (porque não tinha álcool,qualquer coisa que agisse como um depressor do cérebro), me deitei e esperei, pensando em tudo e todos...

"Ai meu Deus, como eu estava sendo egoísta, como estava sendo estúpida...Eu não queria mais estar ali, na minha pele, estava exausta de "viver" dia após dia, me arrastando como se carregasse uma corrente com uma pedra, que nem a dos prisioneiros de desenho animado.", pensei.

Peguei o celular e comecei a procurar: com quem eu poderia contar nessa hora?Alguém que não me julgasse, alguém com quem sempre me senti segura para contar tudo...Corri pro telefone e digitei o número da minha melhor amiga, e, graças a Deus, ela atendeu.
-Alô?
-Sou eu...Acho que fiz algo muito estúpido...
Contei a ela dos remédios, e ela me abriu os olhos, disse: "e tua mãe?Ela vai ficar muito mal, muito mal mesmo, coitada, não faz isso com ela.Eu também não sei o que vou fazer sem ti".Ela tinha razão, eu jamais poderia fazer mal à minha mãe, que sempre se sacrificou tanto por mim, para me manter viva, me deixar feliz, eu estava sendo muito ingrata, fraca.
Em seguida liguei para o meu primo e a reação dele foi parecida, mas perguntou quanto tempo fazia que eu havia tomado - pouco menos de uma hora?não tinha a menor noção do tempo- "VAI NO BANHEIRO E VOMITA TUDO AGORA".

Nisso eu era craque: usei a mia ao meu favor (?) e coloquei tudo o que eu pude pra fora, e depois fiz mais uma ligação: para minha psicanalista.Esta conversa não lembro bem, então vou pular esta parte.

Eu queria pedir a AJUDA de vocês.Eu simplesmente perdi totalmente a vontade de viver, a motivação, tudo.Eu quero que este pesadelo tenha um fim.Desde que isso começou vocês foram como uma muleta, um amparo, um porto-seguro, porque só vocês sabiam do meu problema real.E quero agora pedir de novo a ajuda de vocês: me ajudem a tentar sair dessa, me ajudem a abrir os olhos, ver o mundo de outra perspectiva, me ajudem a achar motivos para viver, me ajudem a não desistir.Por favor.

8 comentários:

  1. Vou te ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance amiga,no momento me identifiquei demais com vc porque qndo penso em suicidio é esse tipo de coisa que planejo,jogar tudo que atesta minha loucura no lixo e me entupir de remedios,mas vamos nos concentrar,primeiro se a motivação da sua vida for apenas a ana aos poucos inevitavelmente voce vai ficar doida,minha meta andava sendo apenas a Ana,continuo sem outra meta de vida e mesmo assim não emagreço ou seja,é osso,então vamos primeiramente arrumar algum outro objetivo além da ana,assim sua vida não fica girando em torno dela,encontre alguma coisa boba,mas que te faça feliz,qualquer coisa!

    E tenha força ok?
    qualquer coisa pode me gritar!!
    beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Me diga como posso te ajudar, se precisar de ligações eu ligo, de um abraço, eu faço o possivel para ir aí te abraçar, de broncas, eu dou, de palavras de conforto eu ajudo. Isso só vai passar quando voce realmente quiser que passe. Aconselho internação, mas, sei que não vai aceitar isso.
    Dani ny

    ResponderExcluir
  3. Querida, eu entendo tudo o que você passou e está passando agora.. Há 1 ano atrás tentei suicídio duas vezes, e apenas na segunda me dei conta da besteira que estava prestes a cometer.. Sou anna e mia, estou tentando sair dessa o mais rápido possível, e incrivelmente, acho que estou conseguindo.. Viver é muito bom, desde que você mude seus pensamentos.. Esses pensamentos que nos assombram o tempo todo, que ficam repetindo inúmeras vezes quão gorda você está, o quão estúpida, fraca, vc é! Se quiser conversar, estarei aqui, viu? Se cuida querida. E só pra você saber, é a nathallia marton aqui.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria muito de dizer alguma coisa que ajudasse mas estou exatamente no mesmo barco. Desculpa.

    ResponderExcluir
  5. Tu és forte, e bem nova, terás muito para viver, muito para experimentar e gozar.
    Pensa no que ainda queres ver do mundo, o que sempre quiseste fazer e faz! Vive, sai de ti e faz o que nunca fizeste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Minha lindaa!!!!!! Eu li todo seu post chorando muito, porque eu passei a mesma coisa, tentei me matar, me cortar com faca... mas eu tentei, não fiz, eu deitei no sofá pra pensar no que ia fazer primeiro e acabei dormindo, e de noite uma amiga minha me mandou umas frases que mexeram muito comigo!
    E vou te dizer uma coisa, mesmo que você esteja ficando fraca, não pense em desistir, existe um Deus que te ama mais que tudo, e ele não fica nem um pouco bem em te ver assim.
    Ele te ama mais que tudo nesse mundo, não desiste agora, ta?
    Não faz isso por favor.
    Se você precisar de uma amiga, pra contar qualquer coisa, pode contar comigo, pode mesmo! Mesmo que seja coisas simples, se você quiser eu vou sempre estar aqui ta? Se quiser é só me falar lá no meu blog!!!!!
    Nossa, sei lá, eu li isso e senti uma coisa tão diferente em relação a você, eu senti uma dor tão grande, como se a gente fosse amigas a muito tempo sabe??????
    Por favor, fica bem!!! E com Deus, beijos s2

    ResponderExcluir
  7. É difícil essa situação, confesso que tmb já pensei em acabar com td, pensei inúmeras vezes, mas esse não é o caminho, vc tem que se achar, focar em algo que não te deixe pensar em coisas ruins, tente procurar a ajuda de um profissional, vc merece ser feliz!!!

    Bju se precisar pode contar cmg :)

    ResponderExcluir
  8. Li , e me senti mal.
    Até onde meus "incentivos" se tornaram um aliado para a sua infelicidade.

    Mas tenho que fazer o que vc pediu.
    Pediu ajuda para ver e sair disso.
    E sou muito boa nos dois lados. Posso te dar forças para emagreçer.
    Mas também sempre dou forças aquelas que querem e merecem ser felizes.

    À qualquer momento sinta-se à vontade para me xingar oks?
    Pode ser que o que direi te aborreça ou não.

    Vamos lá:

    Babi minha bonequinha linda , minha amiga que considero muito , procure ver o que está obsessão está fazendo com vc.
    Aquela linda menina que sorria e vivia agora não vive mais.
    Escrava das calorias e dos espelhos.Escrava da sua mente.Escrava de uma doença.
    Sim "Ana e Mia" , aqueles nomes que damos às supostas "amigas" de nossa vida. Talvez até demos estes nomes para amenizar o que elas fazem conosco.Mas a realidade é que elas destroem tudo o que temos na vida - seja pouco ou quase inexistente-.
    Pode ser que vc não veja , mas é magra sim.
    O espelho mente para vc. Sua mente , mente para vc.
    Te prega truques dia após dia , em um círculo sem fim.Mas tudo tem um fim.
    E o disso é a morte.

    Todas sabemos disso.Quantas meninas ja não se mataram pela ana. Aquela que antes chamavam de amiga.

    Não quero que isso aconteça com vc Boneca.
    Te considero muito. Muito mesmo.
    Procure sumir daqui , fugir da doença e de tudo que se relaciona com ela.
    Procure descobrir cada dia , de novo.
    Se conseguir perceberá que será como se tivesse nascido de novo.

    Espero que isso te ajude de alguma forma oks?
    Te amo bonequinha.
    Sempre aqui S2

    Estou aqui sempre , e se quiser me xingue , chore , fale ou simplesmente fique muda .
    Se pudesse estaria do seu lado em quaisquer que fossem os motivos.
    E na verdade estou , só não fisicamente oks?

    Beijo Doll.

    ResponderExcluir