quarta-feira, 8 de agosto de 2012

De volta à depressão e ansiedade...

É, eu achei que ia ficar calma tipo, FOREVER e não descontar minha angústia, meus medos na comida, que não  iria pedir pra morrer, que ia conseguir ficar feliz, mas não é fácil! Estou tentando ao máximo pensar positivo.Sempre que me sinto mal, penso "opa, estou tendo pensamentos negativos!Eu vou melhorar, eu posso, eu mereço, calma, vai dar tudo certo" e volto meus pensamentos à qualquer memória agradável ou medito sobre meus sonhos.

Vocês podem ver que mudei meus "goals".Poisé, faz tempo que não me peso e não quero me pesar.Quero ir pelas medidas, que diminuíram um pouco, mas vão diminuir mais.Eu mudei eles para cada osso que quero ver, diretamente para o meu corpo dos sonhos e não só para o peso.

Então ontem eu escrevi isto no meu diário:
" Focar no que é bom.Somente no que eu quero.Tirar o foco dos problemas e passar para os prazeres.
 Eu quero me redescobrir.Redescobrir aquela criança que via alegria e prazer nas pequenas coisas.Não importa o que as pessoas chamariam de "grande momento" ou "ocasião especial", não importa qual é o momento, mas sim a intensidade que sinto vivendo cada fração de segundo.
  Eu quero voltar a sentir o gosto, o aroma, o toque da felicidade.Eu quero levantar da cama feliz, animada com o dia que terei: UM DIA MARAVILHOSO!
  Quero acordar e a minha primeira ação será sorrir, sem precisar ter um MOTIVO para isso, sem pensar duas vezes.
  Há anos eu não sei o que é viver, eu quero achar a chave para destrancar o cadeado da gaiola em que me encontro, e finalmente voar livre."

5 comentários:

  1. Ai amiga, o pior momento é quando nos sentimos tristes e acabamos descontando na comida, daí ficamos mais tristes ainda. Mas tente te controlar, pra não se arrepender pelo tanto que tu comeu depois. Muita força!

    ResponderExcluir
  2. isso infelizmente acontece comigo,naum consigo descontar a minha tristeza em outra coisa.E o que vc mais precisa nessas horas é manter a calma e colocar pensamentos positivos na cabeça,pior vai ficar se a gente começar a comer e comer e isso vai virar uma bola de neve e vc já sabe como é ter que recomeçar tudo outra vez(como é difícil)
    Adorei o seu texto,estou tentando buscar aquela criança feliz,infelizmente ela está morta e enterrada.
    Flor quero te ver feliz e animada viu,sinceramente AMO quando vc está assim toda contente!mantenha a calma gatênha vc concegue,vc vai conseguir vencer isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que todas nós sabemos como se sente flor, eu muitas vezes tenho altas crises de querer ficar trancada em um quarto escuro e chorar, só chorar até tudo passar mais a realidade não me permite isso, então só aguento, e para não deixar a coroa cair, me alto motivo com o seguinte pensamento:
    "Só mais por hoje precisarei ser forte, e se hoje não cair, amanhã a perfeição me espera" se quiser pode adiciona-lo ao seu dia a dia tbm :)
    Bjs e muita força para seguir em frente.

    ResponderExcluir
  4. Eu compreendo-te perfeitamente.
    Eu agora só quero estar sozinha. Estou de férias, fecho-me no quarto e passo lá o dia inteiro, sem falar com ninguém, sem sequer sorrir. Já há muito tempo que não sei o que é sorrir de pura felicidade e também sinto muito a falta disso. Mas temos de ser fortes e acima de tudo não podemos descontar na comida porque só nos vamos sentir ainda pior.
    Espero que tudo melhore querida, força!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. É isso!!
    É exatamente isso que eu quero tb. Seu post anterior me ajudou mto, me fez perceber o qto EU estava alimentando a depressão e que só EU posso mudar esta situação, agora, com pensamentos renovados, estou lutando diariamente, como você.
    Tudo dará certo, adoro a sua determinação!
    Força Sempre! ^^

    ResponderExcluir