sábado, 11 de agosto de 2012

Auto-terapia cognitiva

Eu li duas vezes O Segredo.Na primeira, devorei o livro.Na segunda, foi para colocar adesivos "post-it" quando havia alguma frase ou algo que eu achasse que fosse crucialmente importante eu me lembrar.Hoje passei tudo isso para um caderninho, onde vou fazer de meu diário (usei todas as páginas do outro).Me interessa o segredo não tanto pela parte de "física quântica" (até porque eu nunca estudei e provavelmente nunca estudarei isso) mas pelo fato de se associar a uma terapia cognitiva.Você se trata a partir dos pensamentos, tentando mudar sua forma de pensar.Então lembrei de um livro que eu havia lido nas férias que me ajudou muito a retomar o controle e eu vi que acabei mesmo me perdendo em pensamentos negativos e por isso que eu não conseguia sair da fossa.

Não é fácil, mudar o pensamento, mas eu estou disposta a dedicar todas minhas forças à isso, estou fazendo POR MIM, porque quero e tenho o direito de ser feliz como todo mundo, porque eu amo pensar, amo viajar na minha mente, mas nos últimos 8 meses ela tem sido como estar no inferno e eu não quero isso.Mas  essa mudança só depende de mim.

Devo me desprender de todo medo, anseios, temores, me preparar para lidar com situações que me deixam em pânico,etc.Me perdi no assunto mas o livro era esse: pense magro.
Estou relendo e vendo que não tenho lutado contra meus "pensamentos obesos" e deixei eles ganharem espaço e rasão na minha cabeça.Então trabalharei nisto.

Hoje imprimi dois cheques, que tem no site do filme do segredo, e preenchi-os com a quantia necessária para eu fazer meu intercâmbio.Eu VOU morar fora, me VEJO morando fora.Coloquei-os em lugares que sei que vou ver e toda vez que vejo, imagino-os chegando, imagino que já são meus, que já possuo esse dinheiro e SINTO a emoção de tê-lo, penso e ajo como se tivesse,eu não apenas acredito que meu sonho vai se tornar realidade, eu SEI porque imaginei isso muitas vezes, por muito tempo visualizei imagens disso e de fato senti a emoção.Tudo o que eu quero eu posso!E vocês também!

E deixo vocês com esses dois clipes lindos:
e a continuação:

3 comentários:

  1. Vc tem lutado tanto contra isso,e vendo vc fazendo isso percebo que não é fácil,enquanto eu tento me esconder covardemente vc os enfrenta!acho que chegou a hora de colocar a cara para fora e começar a fazer isso,acredito na força de nossos pensamentos,o pensamento tem um poder formidável,basta eu souber usar isso ao meu favor.
    Beijos fique com Deus e força vc vai conseguir

    ResponderExcluir
  2. Nossa, flor! Adorei.
    Vou procurar ler esses dois livros!!
    Adorei a ideia de "mudar o pensamento" mas nao sei nem começar :x

    Força, flor.

    ResponderExcluir
  3. Vocês falando tão bem sobre esses livros, até me deu vontade de ler eles! :)

    Pense assim mesmo, Babi. Imagine que todos os seus sonhos se tornaram realidade, e quando virarem mesmo, poste tudo sobre eles. *-* Quero muito ler tudinho aqui (L

    Boa sorte e força~

    ResponderExcluir