segunda-feira, 23 de julho de 2012

Diário

Fim de 2011, 38/39kg
13/12/2011
Há alçgo de errado.Alguma coisa não está certa.Algo não vai bem.Não consigo me lembrar o quê.
Me olho no espelho e fico admirando um rosto magro com profundas olheiras.Há noites não consigo dormir.
 Já aconteceu antes, mas ANTES eu não dormia porque tinha uma música na cabeça, ou porque eu iria viajar cedo no dia seguinte,estava nervosa, ou porque ELE havia ligado.
 Mas agora minha cabeça se ocupa com perguntas do tipo "o que vou comer amanhã?", "quantas calorias?" ou "será que vou engordar na ceia de natal?"
  O que está acontecendo?Há alguns meses atrás eu comia muito, muito doce e achava que não iria engordar.Pois bem, eu engordei.Eu realmente estava com depressão, agora tudo havia clareado e estava 7kilos mais magra.
 Sinto como se a semana estivesse passando muito mas muito devagar.Parece um mês inteiro, com 30 dias contados.Eu nem lembro mais do som da minha risada.Como eu queria que agora fosse inverno, odeio verão. (...)

Ano novo, 40kg
02/01/2012
Adeus ano velho, adeus compulsões, adeus flacidez, adeus depressão...
Esse ano quero fazer por mim, o que eu gosto e o que eu quero, e não ficar mal denovo.
Estou preocupada com a comilança do ano novo, hje achei que tinha desistido da ana e comi um monte, mas já comprei igredientes para começar uma nova dieta e espero perder 4kg e depois manter, o que não é sei qual será o mais difícil.Tenho que despistar o almoço por 5 dias, não vai ser fácil, mas vou me ocupar de alguma coisa enquanto almoçam e jogar a comida fora enquanto finjo comer no quarto...vai ser complicado se quiserem comer fora...
Já tomei laxante e amanhã começo com as abdominais.Dpois vou comprar umas roupas novas, tentei pintar o cabelo hoje, mas a tinta não pegou ): Vou ver meu filme, boa sorte para mim amanhã!

04/02/2012
Acabei de comer mais pão, granola com yogurt, bom-bom no café da manhã.Não satisfeita, comi um pratão de spaguetti ao sugo e 2 figos em calda de sobremesa.O que está aontecendo comigo?Por que estou descontando tudo na comida?Por que não consigo me conter como antes?O que houe com a garota que ficava mais do que satisfeita com frutas?
Antes eu não comia nada comparando ao que como aqui.Assim, vou virar uma baleia!Hoje irei me pesar, tenho certeza que passei dos 40kg!Não vai ser fácil, mas eu vou baixar para 36 custe o que custar.Assim não dá!O que estou fazendo comigo?

44,5kg
18/02/2012
Tive um ataque de ansiedade muito ruim ontem à noite, me senti completamente perdida e sentia muita vontade de morrer, porque viver estava parecendo terrivelmente doloroso e foi como se eu estivesse sufocando.Aconteceu porque fiquei nervosa à tarde, entediada, fiquei pensando que não iria conseguir, então perdi o controle e o foco e comi.
 (...)
Lembrei de quando tinha isso mais seguido.Ultimamente os ataques tem voltado com mais frequência e mais intensidade.Parece que não vai passar mas como eu já havia passado por isso, ontem pensei "tem que passar, já passei por isso".

Ontem, 44kg (havia chegado aos 41, depois subido para 43, baixado para 41 novamente, depois subi para 47 e desci para 43, agora subi denovo)
22/07/2012
 Mês sete.Quantas semanas se foram?Quantos dias?Quantas horas?Quantas chances de acertar?
 Cansei de me odiar, cansei de falhar, cansei de me esquecer, cansei de fraquejar.
 Cada garfada é uma facada no meu coração, magoo a mim mesma me ferindo desta maneira.Eu deveria estar cuidando de mim, fazendo o que eu quero.Mas não consigo levantar da cama, me falta forças até para ser forte e ir à luta.E por que?Porque eu comi feito uma porca como se o mundo fosse acabar.E por que?Bem, aí é que está.Estrese?Ódio?"preguiça"?Talvez, por mais estranho que soe, eu esteja encalhada em uma zona de conforto.
 Eu quero suar, quero ação, quero me sentir leve como uma pluma, quero ossos, quero controler, quero sucesso, quero força.Preiso de prática.Eu cai,  fiquei paraplégica e agora preciso me reerguer, reaprender a andar.
 Por enquanto eu não vivo, apenas existo.

Só analizem e me digam o que acham, se concluiram alguma coisa...Estou tentando achar a causa da minha ansiedade.Nas férias estava na casa da avó, uma compulsão atrás da outra.Antes do natal estava magra, com controle, etc.Agora perdi-o.Não sei mais o que fazer :/

8 comentários:

  1. Nossa! Lindo e tocante. É uma história real? É a sua historia?! Fiquei emocionada. Tocou mesmo.
    Linda, tenta fazer um NF ou LF coletivo. Vão te dar muita força e você vai ficar bem melhor. Se precisar de algo, saiba que pode contar comigo.
    Beijos e força!

    ResponderExcluir
  2. Foi tocante mesmo, quase chorei lendo, é muito bonita sua história.
    Talvez o motivo da sua ansiedade, e do seu descontrole deve ter sido pelo motivo d q ja estava magra, se via magra, e por axar isso, começou a comer e nao conseguiu mais parar, talvez seje isso. Antes de comer, pense q vai engordar sim, q se esta pessima agora, quando comer se sentira pior.
    Espero ter ajudado.
    melhoras.
    te adoro mt ♥

    ResponderExcluir
  3. Essa ansiedade deve ser por conta da vontade de emagrecer.Queremos isso já,logo e não é assim.
    Quando li foi como se tivesse lido o que aconteceu e acontece comigo.
    Ocupe sua mente.Leia um livro,veja um filme,admire fotos de thinspos mas ocupe sua mente!
    Força florzinha (:

    ResponderExcluir
  4. Existem milhões de motivos para sua ansiedade flor, sua vida pessoal, talvez problemas me casa, problemas fora de casa, homens, problemas consigo mesma.. Você tem que entender realmente o que está acontecendo com você e procurar mudar a situação, sempre dá pra melhorar .. Faça um reanalise da sua vida e veja o que mais te atormenta no momento e procure superar isso, os problemas mal resolvidos são a principal causa de fracasso nas dietas e na Ana !
    Cuide-se linda, e boa sorte ! ;*
    (se precisar estarei aqui !)

    ResponderExcluir
  5. Tenho essa ansiedade também, mas acho que de uma forma diferente. =/Acho que tem fatores externos que contribuem pra isso, mas a vontade de querer emagrecer e não conseguir pensar em outra coisa é o que mais contribui. É um pensamento constante que não sai da cabeça de jeito algum, mesmo que você tente.
    Sinceramente? O período que mais emagreci foi quando fiz estágio, eu era obrigada a me focar no trabalho e dava meu máximo nisso, era até elogiada pelas minhas supervisoras. O jeito é tentar se distrair, mas fazer isso sozinha é muito difícil, acho que pra fucnionar tem que ser uma distração "forçada", entende? Não tem que depender de você, porque a Ana toma conta de verdade. ;/

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Como é difícil, sei bem o que vc passa, pq passei por isso e passo tmb, é complicado, a ansiedade ferra com td!
    Temos que ter equilíbrio pra emagrecer e calma tmb, tente trabalhar isso, vc vai ver, ajuda pra karamba!
    Se precisar pode contar cmg! To devolta.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Konichiwa Sakura
    Bem, todas temos ansiedade, queremos emagrecer a qualquer custo, mas quando a balança fala que só emagrecemos 1 quilo ou 500 gramas, ficamos ansiosas e casa cai, desmorona. Festas são difíceis de se controlar, principalmente quando se esta com outras pessoas, família e essas coisas ( pelo menos comigo é assim) Também quero voltar ao controle que tinha, por isso lotei-me de desafios. A questão é: Tenha Calma, Foco, Fé e Força. Muita calma. Ocupe-se com algo que te agrada,sakura.Isso te distrairá e nao pensará naquela palavra feia com c. kk
    Ah e estou aqui para o que precisar ;)
    Kisu
    Força
    Calma
    Te adoro

    ResponderExcluir
  8. Você precisa arrumar uma distração que não seja comida, flor. Série nova, filme, leitura. Eu fico no tumblr pra não comer, postando fotos freneticamente. Quando vejo, já se foram 2h e eu já esqueci a fome. Calma. Desde que comecei a seguir seu blog você foi uma inspiração pra mim e eu sei que não é à toa. Li ali em cima sobre LF coletivo, se quiser, podemos montar um, realmente dá mais força saber que não estamos sozinhas.
    Enfim, espero que melhore, de verdade. Muita força!

    ResponderExcluir