quarta-feira, 2 de maio de 2012

Post gigante sobre mim

Por onde eu começo?O que eu gosto?Como foi minha vida até agora?Minha personalidade?
Eu sempre fui uma criança tímida, de poucos amigos, era quase bixo-do-mato.Depois eu vi que essa timidez me atrapalhava, e fui tentando mudar, me soltar mais.Mas eu nunca fui só uma coisa, tenho meus lados, assim como todo mundo, tem hora e ocasião (e companhia) pra eu me soltar mais, e nessas horas minha religião era o teatro.Sempre gostei de dramaturgia, interpretar, imitar, INVENTAR.Eu era muito ativa e criativa quando era criança, pelo menos mais do que agora.Eu sempre amei ler e escrever.Quando aprendi, fazia meus próprios livros: a história, a ilustração, colava capa, tudo!Cada dia eu inventava algo novo, fazia jogos, brinquedos, birncadeiras.Tava sempre me divertindo comigo mesma já que sempre fui filha única.

Pegava todas as roupas do guarda-roupa e inventava roupas novas: rasgava, rescosturava, usava e sempre aprontando alguma.Eu era muito arteira, vivia aprontando junto com meus primos mais chegados, um que é dois anos mais novo e outro que é três anos mais velho, que é meu melhor amigo.Nem vou falar o que a gente fazia, mas já apanhei por causa disso, mas nunca parei, só aprendi a esconder melhor...Amava colocar fogo em tudo!Jesus!

Sempre fui o xodó do meu avô, a filha que ele não teve.Acho importante citá-lo aqui, quem lê meu blog desde o início deve ter notado que eu tenho essa relação com ele.Acho amargo dizer isso, mas a verdade é que amo-o mais do que meu pai.Nunca fomos lá muito chegados porque eu sempre tive medo dele, depois aprendi que não havia nada a temer, mas sempre fui muito chegada à  minha mãe, que por mais que me faça subir pelas paredes, eu amo muito ela e é a mãe mais legal que eu já conheci!

Tenho uma melhor amiga, que eu conheci na 3 série, somos irmãs gêmeas (ela é 4 dias mais velha que eu), as pessoas sempre nos confundiam!Amo amo amo de paixão, apesar de eu ter estado meio ausente, não ligo pra ela há um tempo por estar desse jeito, que não chego perto de ninguém...

Sempre me disseram que eu sou "muito madura pra minha idade", para minha IDADE sempre fui mesmo, talvez por isso que sempre me relacionei melhor com gente mais velha.Mas acho que cresci muito rápido, às vezes acho que pulei um pouco a pré-adolescência.Comecei a ter preocupações e problemas como depressão muito cedo.Comecei a namorar cedo.Não me julguem, mas como achei que estava pronta, perdi a virgindade aos 13 anos.Não acho que tenha que ter idade,mas sim cabeça pra isso, embora hoje em dia eu ache cedo pra alguém, acho que eu poderia ter esperado.Comecei a beber pouca antes disso, a fumar maconha (que eu faço de vez em quando até hoje, não vejo nenhum mal kk).Mas queria ter crescido mais devagar.Porém, na verdade isso não é possível, devido às circunstância de tudo, foi assim e assim seria.
Tenho uma teoria de que não podemos julgar as pessoas pelo que elas fazem, por que - claro, se fosse com você seria diferente,cada pessoa reage diferente a determinada situação- mas se você estivesse no lugar da pessoa, exatamente no lugar dela: ela, o momento, a cabeça, o passado, a criação, o desenvolvimento, porque cada minuto, cada momento nos forma quem somos hoje e quem seremos amanhã.Se você estivesse no lugar dessa pessoa, teria feito o mesmo.

Isso é uma característica minha que eu sempre bati de frente com os outros.Porque eu me coloco na situação das pessoas,por isso entendo tanto os outros, por isso sempre fui a amiga-conselheira, porque por mais que eu pré-julgue num primeiro momento, depois eu vejo que não tenho esse direito, depois de me colocar no lugar dela.Já me coloquei no lugar da minha mãe, do meu pai, e por mais que eu não ACHE certo algumas atitudes deles, eu ENTENDO.E a maioria das pessoas (na verdade acho que nunca conheci nenhuma que fizesse o mesmo) não faz isso.Por muito tempo fiquei me perguntando por quê, sofria com esse tipo de coisa.Sofria com essas questões existenciais- e ainda sofro com muitas mesmo sabendo a resposta.

Outra paixão minha é a música.Nunca NUNCA NUNCA revelei isso à ninguém, sempre tive vergonha, mas sempre quis trabalhar com música.Não só de cantar e tal, mas de compor, produzir, escrever, ser artista de verdade.É algo que eu penso TODO DIA, desde que tinha uns 10 anos.Gente, vocês tem noção, eu nunca contei isso PRA NINGUÉM.Tenho muita coisa escrita,também toco violão, mas sou muito auto-crítica, acabo achando tudo uma bosta depois, sou muito crítica em relaçãoà letra de música, porque pra mim é o mais importante.Mas não vou abrir essa discução agora.

Muitas pessoas dizem que eu deveria ser atriz, mas na verdade eu gosto é de imitar, de fazer palhaçada, de zoar, claro que também amo atuar, amaria fazer isso.Também desenho, pinto...Tudo que é arte eu faço.Talvez por causa dos meus pais (que são separados desde que eu tinha 10 anos), que são artistas plásticos.Meu pai não é mais, porque ele não soube ganhar dinheiro com isso como minha mãe faz, o sonho dele era ser um grande artista na Europa e não ter uma família e acabar morando na casa dos pais e fazendo faculdade de direito aos 40.Mas emfim.

Amo escrever.Adoro quando é tema-livre na redação.Adoro inventar história, viaaaajo na maionese.Gostaria de escrever história pra criança (que são as mais viajadas).Esses dias li uma redação minha pra minha mãe, e ela vai me colocar numa oficina de literatura *-*

Emfim, vou parar por aqui que o post já ta gigante, rs.É um pouquinho de mim, não dá pra resumir muito senão não faz sentido OASKDOSA

9 comentários:

  1. Amei conhecer mais coisas sobre vc,o post foi longo mas valeu a pena ler tudo, vc tem que mostrar seus talentos, fazer com que todos vejam a artista que vc é. Beijos, se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Você parece mto comigo,acho que a personalidade das pessoas influencia bastante em relação a Transtornos alimentares e Depressão.
    Vc disse que superou a timidez,eu nunca consegui fazer isso,mas pelo menos hj em dia(17 anos....)consigo me relacionar mais com as pessoas,pelo menos falar com elas depois de umas 2 semanas basicamente só ouvindo kkk.

    Acho que vc devia fazer uns videos de vc tocando e cantando e colocar no youtube,só pra se divertir,assim vc se solta e pode ir atrás disso;eu sempre quis ser modelo,mas com a Ana e a timidez nao tenho confiança alguma...sempre imagino as pessoas rindo de mim...triste.

    Beijos e força amore

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi, a carreira de músico é muito bonita,você não tem que esconder isso de ninguém,muito menos se envergonhar por isso!Tem que correr atrás dos SEUS sonhos por mais que outras pessoas vão contra isso!Eu queria ter a oportunidade de te conhecer pessoalmente,imagine como seria ter alguém pra dividir tudo o que só falamos no blog por não ter ninguém que entenda!rs Beijos querida,fique bem!

    ResponderExcluir
  4. Tirando a parte de perder a virgindade com 13 anos e começar a namorar cedo, eu me identifiquei muito contigo.
    Desde sempre eu quis seguir uma carreira artística e tals, hoje em dia to me encaminhando pra trabalhar com animação *-* Mas to no começo do caminho ainda aposkoaks
    Sempre me dei bem com pessoas mais velhas também, e não vou muito ocm a cara do meu pai.
    Adorei saber mais da sua história.

    kisses

    ResponderExcluir
  5. Adoro saber sobre as pessoas e adorei seu post. Temos alguns pontos em comum (dã)....hehehe Eu AMO música e sempre quis fazer algo do tipo, amo dançar e coisas artísticas tbm. Concordo com vc quando diz que cada um reage de uma forma, não devemos julgar ninguém, ninguém mesmo...
    Queria comentar mais, mas estou sem tempo, então.
    Bejuh e muita força e amei o post. Se cuida linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa , adoro fatos sobre as pessoas!
    Adorei saber mais sobre Você.
    Realmente , vc sempre pareceu muito adulta , mas isso é algo bom sabe?
    Enquanto vc é adultaa com a sua idade eu sou criança.É a variedade do mundo que faz ele sem assim.

    Me identifiquei com algumas coisas : eu também sempre fui muito artística -trabalhos manuais- e adorei saber que vc fazia muitas coisas que eu fazia!

    Adoro ler o seu blog Babi!
    Minha thinpo *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi goostei de saber sobre sua historia,
    tbm adooro musica, adoro cantaar, mais nao sei se canto bem, e morro de vontade de aprender tocar violão.
    Mais meu maior sonho é atuar, mais é complicado e tals, enfim adorei saber mais sobre voce.
    Bejoos.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de saber um pouco da vida das meninas =)
    Então achei vc super criativa, eu tmb tenho vontade de trabalhar na tv, teatro, acho super legal! Se eh isso qe vc realmente quer, va atrás, te dou mor apoio...
    Assim como vc tmb amadureci rápido, são as circunstancias da vida né? Faze o que?
    Sabe acho q temos algo em comum, tmb me coloco no lugar das pessoas e consigo entender certas atitudes, procuro não julgar as pessoas...

    Adorei saber mais sobre vc!!!!

    Brigada por estar sempre lá no blog, é muito importante pra mim ;**

    Bju <3’

    ResponderExcluir
  9. Post gigante mesmo hein!
    -Tbm era sozinha, até que resolvi mudar.
    -Acho que vc deveria voltar a ver sua amiga, ligar pra ela, com certeza ela vai ficar feliz!
    -Não julgo quem fuma, acho que há muito mais a se julgar numa pessoa do que isso.
    -Perdeu com 13 anos? Bom, se vc tinha cabeça pra isso ok, tbm acho que se deva ter consentimento do que vai fazer...
    -Vc poderia apostar na música ou procurar um curso, sabia que grandes artistas tbm achavam suas letras "uma grande bosta"?
    -Tbm sou muito palhaça, já pensei em ser artista, atriz mas acho que só "me apresento" pra amigos ^^
    -Nem dá pra notar que vc gosta de escrever... hehee

    Adorei saber mais de ti! Você é muito igual a mim!

    Beijos

    ResponderExcluir