domingo, 6 de maio de 2012

ACABANDO COM AS COMPULSÕES: novo projeto, PARTICIPEM!

Eu queria por em prática uma ideia que eu tive há um tempinho.É um projeto para este mês que se trata de evitar ao máximo compulsões.Só podemos nos render depois de ter tentado DE TUDO para resistir!Então dei uma pesquisada e achei uma matéria que fala sobre esse ciclo de compulsão, e como acabar com ela.

Identifique o ciclo que faz você comer sem parar

Quando você ingere um alimento que adora (em geral, doces e frituras, né?), seu cérebro registra a experiência como algo prazeroso. Então, toda vez que se depara com uma situação estressante, ele recupera essa sensação e pede mais desses alimentos. Só que essa é uma solução provisória e, pior, viciante! A dependência pode não ser diária, mas já caracteriza uma percepção de que comida gostosa é recompensa para qualquer sensação ruim.

O método exclusivo

O médico Máximo Ravenno garante que, seguindo estes três passos, você vai conseguir mudar sua relação com a comida.

1. O ponto de partida é reduzir o excesso de alimento. "A sensação de não ter comido o suficiente desaparece em 48 horas e a saciedade voltará naturalmente", diz o médico. Evite carboidratos, gordura e sal. Não só a fome diminuirá, mas a vontade de resolver seus problemas comendo.

2. Diga "não" ao se deparar com algo tentador e escolha porções pequenas do que for comer. Isso é decisivo, implica numa escolha: comer mais mesmo sabendo que isso não resolverá seus problemas ou comer pouco para deixar de sentir uma fome compulsiva.

3. Fique longe da comida e aumente o tempo entre cada refeição: não coma mais de quatro vezes ao dia. Nesse ponto, você já sentirá menos fome, o que vai ajudá-la a conter desejos. A partir daí, emagrecerá de forma saudável e sem culpa!

Eu até fiz um selinho para quem quiser participar colar no blog:
Vocês tem que se conhecer e saber o que funciona para cada uma evitar compulsão.Líquidos quentes são uma boa.Com um copo de leite quente desnatado (60kcal) eu acalmo meu estômago.Você pode
  
  • ver algo nojento,recolher o lixo, limpar a caixa de areia do gato, ver foto de atithinspos
  • se olhe no espelho, apalpe tudo o que você gostaria de se livrar, você não precisa se desesperar comendo,certo?
  • tomar um copo de água com 3 collheres de sopa de vinagre de maçã (ou outro)
  • tomar uma xícara de café sem açúcar nem adoçante, depois uma xícara de xá verde e mais um copo de água com sumo de limão, sem adoçante nem nada (eu fiz isso uma vez funcionou superbem)
  • trabalhar sua mente: lute contra seus próprios pensamentos sabotadores.Você sabe que não precisa disso, você sabe que é um prazer momentâneo que vai acabar em arrependimento e gordura e vai estragar toda sua dieta, todo seu esforço, no fim é tudo gordura no seu corpo!
  • fazer exercícios até cansar
  • limpar a casa, distrair-se, sair de casa para caminhar, etc.
  • colocar as comidas pelas quais está tentada fora, depois diga à seus pais que comeu.
  • se nada disso funcionar, tome um dramin e vá dormir! (se já for noite, já que a maioria das compulsões ocorrem nesse horário). Se tranque no quarto e não saia de lá até o outro dia.Você verá que passou e VALEU A PENA.
Quanto mais você evitar compulsões, por mais que seja difícil, mais fácil ficará de evitar outras futuras, porque você vai ver que valeu a pena, que toda a vontade passou (e acredite, ela passa sim no dia seguinte!) e você vai aprender a controlá-las, ganhará confiança para lutar contra isso!
Você merece também um reconhecimento pelo que você resistiu.Por exemplo, resistiu a vários outros alimentos durantes alguns dias de dieta, ou mesmo em um dia só resistiu a um bolo de aniversário mas quando chegou em casa descontou no miojo, você merece reconhecimento por cada dia de luta.Você pode fazer isso de qualquer forma, elogiando-se, ou como eu faço: cada dia de dieta cumprida é 1 real no cofrinho, então no fim compro algo bom pra mim (estou economizando para comprar o ômega 3).

Aí sim, depois de tentar toooda lista (MAS NÃO VALE NÃO TENTAR!) você pode dizer: "ok, isso era mais forte do que eu, não deu pra resistir, vou tentar driblar a próxima e seguir com a minha dieta."



9 comentários:

  1. Deeeeeeeels, eu adorei teu blog e principalmente esse post! de verdade, se voce nao se importar eu vou postar o link la no meu blog pro pessoal dar uma olhada, su per ajuda!!! Eu adorei mesmo, obrigada pelas dicas *-*

    ResponderExcluir
  2. Seguindo, amei seu blog e as dicas! bjs e controle xx

    ResponderExcluir
  3. Estou dentro flor! Adorei, vou pegar no selinho e meter no meu blogue! Nós que somos bastante ansiosas, estamos a precisar mesmo disto né!!!! Força para todas nós que sofremos com as compulsões malditas!!! Beijo florzinha *-*

    ResponderExcluir
  4. Estou te seguindo, adorei seu post hoje, esta muuuuito bom mesmo, eu vou tentar agora evitar minhas compulsões, agora acho que vai da certo ^^ beijinhos linda

    ResponderExcluir
  5. Compulsões é uma merda. Todo mundo concorda. Vou seguir algumas de suas dicas *--*

    Quanto mais longe da gordura, mtoo melhor. D:

    Estou te seguindo a desde o meu primeiro blog. haha <3

    ResponderExcluir
  6. ADOREI!!!!!
    Amei mesmo, vou seguir as dicas, não quero mais ter compulsões, vc me animou, vou melhorar, a minha listinha eu jah tenho, agora eh soh emagrecer pra ganhar meus presentinhos ahsushausha’
    Bju vlw por td minha linda :)
    ;***

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse projeto! Muitas meninas perdem por completo a esperança depois de jacar na dieta... O importante é não desistir!

    ResponderExcluir
  8. Também amei o projeto! Tô dentro ;p
    Adorei seu blog ^^

    ResponderExcluir
  9. Ai que linda, amei seu post! Acho que nem seguia seu blog mas até salvei essa postagem pra ler quando me sentir assim.
    To numa vibe de mil compulsões diárias, estragando tudo o que consegui até agora. Então é exatamente o que to precisando.
    To no projeto viu?
    Gostei do blog. Beijos.

    ResponderExcluir