quinta-feira, 19 de abril de 2012

Acredito, logo posso!

Esses tempos estava limpando a casa e achei um livro "O valor do pensamento positivo", abri em uma página aleatória e a primeira coisa que eu li foi este parágrafo, que achei muito legal e queria compartilhar com vocês:
"Há outro elemento para obeter-se a vitória, e este é o elemento-crença.Creia que pode e há de poder.A fé e a confiança são os mais poderosos dissolventes de todo e qualquer problema.Quando se crê que uma dificuldade pode ser dominada, já se está a mais de meio caminho da vitória.Um dos mais grandiosos dentre todos os princípios é que os homens podem fazer aquilo que pensam que podem fazer."

Ontem eu estive bem mal, fiquei muito deprimida à noite, e o namorado da minha mãe veio com comida, e eu me convenci mais uma vez que eu deveria comer, mas eu esqueci que se como algo fora não sei comer com responsabilidade e ataco tudo.NÃO ACONTECERÁ NOVAMENTE.Estou em processo de mudar meu modo de pensar quanto à comida, e pra mim, nunca vale a pena!Sempre me arrependo de comer, mas nunca me arrependi de me controlar e perder peso.
Então eu acordei hoje e eram 4 da manhã, tentei dormir, depois 5.Acordei e fiz meia hora de exercício, depois fiquei um pouco no computador.Hoje comi 3 maçãs e 4 conchas de sopa.Não é o meu melhor, mas é o melhor que posso fazer agora, estou tentando diminuir aos poucos.

Percebi que faltam uns 6,5kg até minha meta final, e vi que se eu perder 1kg por semana, em dois meses posso alcançá-la! Antes do meu aniversário!Mas pra quem não tem conseguido perder uma grama sequer ultimamente?Tá difícil mas tá valendo: 1kg por semana, essa é minha meta!
Esqueci de contar, mas voltei a tomar o ECA desde terça.Eu li que em uma xícara há em torno de 100 a 150mg de café e no ECA o indicado é 250mg, só que minha mãe já fica regulando o café, será que a efedrina com metade da cafeína indicada ainda queima gordura?Quanto vocês tomam de café com o ECA?E se tomam, quando, de manhã, ou antes de fazer exercício...?

Um beijão pra todas, obrigada por comentarem no post anterior!!

6 comentários:

  1. Acho que é melhor acreditar mesmo, sempre que eu desanimo acabo dando chanze ao azar e tendo uma compulsão, isso só atrasa! Já pensasse em manipular cafeína? É só tomar a cápsula, eu acho, nunca tomei o ECA, mas chá verde tem cafeína também, só não sei quanto. Força, flor! :)

    ResponderExcluir
  2. nossa vc falou do eca,eu fazia com marax,mas parei e agora fico tomando os comprimidos(viciada em remedios qndo a situação fica ruim...),e ele me faz emagrecer,mesmo sem o café...me deixa tão mal,que me faz dormir o dia todo mais vale a pena kk.
    Eu sou meia pessimista,mas no fundo sempre quero acreditar no querer é poder.
    Beijihoos e força

    ResponderExcluir
  3. Curti o trecho do livro *---* e concordo com ele! temos q ter fé, determinação e foco... com isso podemos fazer oq quisermos!
    Eu tomo Café de manha e logo apos o "almoço"... nao tenho duvida q conhegue perder 1kg por semana... como foi dito... so precisa acreditar e ter foco ;D
    Obs: Postei uma coisa no meu blog q acharia legal se lesse e comentasse(para saber tua opinião)
    Bjão da Alê

    ResponderExcluir
  4. Flor, muito obrigada pelas palavras, por querer me ajudar, eu preciso mesmo de uns puxões de orelha, tenho que parar de fazer burradas e com vc's me sinto mais segura e mais forte. É viciante a mia, infelizmente.

    Vc pode sempre me dar broncas, assim eu acordo, quem sabe?!Obrigada mesmo viu?!

    Quanto a vc, perder um quilo por semana é ótimo, mantenha essa ideia que logo logo estará na sua meta final, ok e conta comigo!
    Bejuh e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. foco e determinação é essencial!
    tava tentando perder 2kg por semana
    mas ta bem difícil. Boa sorte linda!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da idéia, não é necessário metas absurdas pra se conseguir o que quer.
    Adorei a foto lá em cima, perfeita, assim como vc se tornará!
    Beijão

    ResponderExcluir