quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Listas de alimentos para perda de peso

Oi meninas, como estão?Eu comecei minha dieta hoje, até agora to bem,comi meio pêssego, tomei 2 litros  e meio de água, mais umas 4 xícaras de chá e 1 de café e vou jantar duas claras de ovo com pimenta.Então hoje eu achei uma coisa bem legal na internet pra quando eu terminar minhas dietas, e vim aqui pra compartilhar com vocês: 4 listas de alimentos que devemos incluir e excluir do nosso cardápio por Alton Brown, que é um cara da tv americana, ator,autor de vários livros de culinária,dieretor, e tem um programa de televisão sobre comer bem.

Listas de Alimentos para perda de peso -por Alton Brown

Lista 1: alimentos para comer todos os dias
  • folhas verde escuro;
  • nozes;
  • cenoura;
  • grãos;
  • frutas

Gãos são ricos em fibras e dão maior sensação de saciedade.Nozes são ótima fonte de proteína e frutas têm anti-oxidantes e resveratrol, conhecido por promover a longetividade.Cenouras são ótimas para a visão, folhas verdes são saudáveis e de pouquíssimas calorias.


Lista 2: alimentos para comer 3 vezes por semana



  • Yogurt
  • couve-flor
  • brócolis
  • batata-doce
  • abacate
  • óleo de peixe
  • Tofu
Sardinhas são ricas fonte de proteina e ômega-3 que são ótimos para seu coração e os pequenos ossos contém cálcio.Tofu é uma fonte de proteína de baixa caloria e tem mais proteína do que carne moída!Couve-flor e brócolis são bem conhecidos por suas propriedades combatentes de câncer.Yogurt é uma ótima fonte de cálcio!

Lista 3: alimentos para comer uma vez por semana


  • carne vermelha
  • amido branco
  • sobremesas
  • álcool
O lema de Alton Brown é "Se você for beber uma vez por semana, faça valer a pena!".Então você deve escolher uma sobremesa ou bebida que você realmente ama e saboreá-la .Seja esperto com suas porções!

Lista 4: Alimentos que nunca comer


  • Refrigerante
  • comida processada
  • sopas em lata
  • qualquer coisa "diet"
Açúcar artificial (adoçantes) encontrados em refrigerantes diet provaram ser viciantes e você não quer ficar viciado em refrigerante diet.Eles também fazem com que o corpo libere insulina, e isso vai fazer com que ele estoque gordura.


Então, espero que tenha sido útil pra vocês, porque pra mim esse tipo de informação sobre comida é, pois cada alimento tem um efeito sobre nosso organismo, e podemos usar a comida a nosso favor.A qualidade do alimento é mais importante do que as calorias que ele contém.Eu prefiro comer de vez em quando um doce que seja frutas com frozen yogurt (que não tem gordura) com um pouco de granola (que eu ja acho o uó das calorias) e que apesar que um pote disso é mais calórico do que um bom bom de chocolate, engorda bem menos e vai me fazer bem, enquanto o chocolate só vai me viciar e querer mais um, até me fazer sentir mal.

7 comentários:

  1. Eu so do tipo: coma o menos possível menos vezes possível. HEUIAHEIUHAE =S
    Mas achei a listinha bacana =DD
    Se da certo para você, porque nao?
    Cada pessoa se da melhor em perder peso de jeito diferente, entao Bora tenta ne? hehe =D
    Boa sort com a dieta, bjão =***

    ResponderExcluir
  2. to na dieta forte tambem flor
    vamos conseguir....

    ResponderExcluir
  3. Eu como quase nada nunca MAS quando vou comer sempre ataco doces e industrializados, taí o erro.

    Temos de parar de comer isso não só pelas calorias pela questão de saúde ne.

    beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Linda, obrigada por comentar meu blog, adorei as informações... é bom saber essas coisas... um super beijinho pra ti...

    ResponderExcluir
  5. Hum, alimentos processados... eles são os meus vilões, não consigo me livrar deles... adorei esse negócio ae, vou tentar seguir isso... Até na hora de emagrecer, informação é tudo! Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal..viu seguir.. obrigada querida bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito legal..viu seguir.. obrigada querida bjs

    ResponderExcluir