segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

De partida!

 Daqui a seis horas vou estar me preparando para partir.Vim pra casa dos meus avós, onde meu pai mora, pouco antes do natal.PASSEI DOIS MESES AQUI.Vocês não tem noção o que é passar dois mêses sosinha em casa.Digo, sosinha porque aqui parece que eu fico sosinha com a minha mente, pois não saio nem me distraio, fico só a sós comigo e meus pensamentos, o que é muito perturbador.Eu lembro que cheguei aqui super feliz, animada e tal com as férias, agora EU SÓ PENSO EM MORRER.

Dois anos de terapia para eu dar um passo a frente, dois mêses para eu dar dois pra trás.
Acontece que eu não conheço ninguém aqui, não tenho amigos, e eu também não sou muito de fazer amigos.Só posso sair sosinha pra casa da minha bisavó (5 quadras daqui) ou pro mercado (2 quadras).NÃO POSSO NEM IR AO SHOPPING SOSINHA!Não me deixam, sendo que lá na minha cidade eu saio, pego ônibus, até em show eu vou sosinha, porque moro com a minha mãe, ela sabe que eu tenho responsabilidade e tal pra essas coisas.Não é a toa que engordei.

Ok,foi horrível, perdi o controle, engordei 4,5kg.Mas deu.Foi isso, acabou.Estou dando tchau não só pro meu pai, pros meus avós, pras férias, mas também pra essa fase horrível que vivi e que nunca vou esquecer e que aprendi: não perca o controle por uma comidinha.Não vale a pena, depois é difícil recuperar.


Ontem tive que almoçar e acabei comendo mais do que devia, miei, mas quero parar com isso, uma das minhas metas é parar de miar, parar de comer comidas engordativas, eu não preciso disso, não me sinto bem, e gostaria de parar de comer essas coisas de uma vez por todas, vou trabalhar nisso.O livro da dieta definitiva da beck tem ajudado bastante.
Eu consegui com o chocolate: olho uma barra e penso öh, chocolate!, mas pera aí, da última vez que eu comi não me senti bem, não pareceu tão gostoso, porque vou comer se eu não quero?"  e não pego.
As vezes nos sentimos ansiosas porque nos privamos de certos alimentos e ficamos com aquela coisa de "não posso" e vem aquela voz: coma, coma.Sei la, parece que a gente quer comer só porque não pode e ta ansiosa pra emagrecer, não sei quanto a vocês mas comigo acontece, principlamente se eu não me ocupo.

Emfim, adeus a tudo isso.Ano novo, metas novas, desafios novos e bola pra frente,né?
Quando eu me ajeitar lá em casa eu posto direitinho aqui e comento no blog de vcs pq eu tentei agora a pouco e deu erro, ficava indo pra uma página estranha, eu renovava mas continuava dando erro,desculpa.

Obrigada a todas que me deram a maior força nessa fase, vocês foram um amor!Beijos, não esqueçam: foco, força, controle e calma!

6 comentários:

  1. Oiiie lindinha. Desculpa minha ausência por aqui, ando muito ocupada!
    Que bom, está retornando pra sua casa, torcendo aqui pra que fique bem e que elimine muitos quilos e o mais importante, que fique feliz ;D
    Bejuh e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que eu também ficaria louca num lugar assim... Ninguém aguenta!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ta voltando pra casa, gostei dos seus objetivos, seja forte!
    Beijos, se cuida

    ResponderExcluir
  4. Nossa :/ Ainda bem que você tá voltando pra casa, pronta para recomeçar e esquecer de tudo. Vai conseguir emagrecer tudo o que engordou e muito mais!
    Força s2

    ResponderExcluir
  5. Amei essa dica.
    Eu vivo assim, fico sozinha, não saio, não conheco ninguém, ninguem quer me conhecer.. enfim..
    Não se sinta tao mal!

    Mas se vc acha q é melhor ir embora, faça-o!

    Bjos

    J.S

    ResponderExcluir
  6. "Quer engordar? Vá visitar seus avós!" frase perfeita né?

    Vc vai recuperar tudo isso ai pois tu é FORTE e sabe disso.
    Tome cuidado com parentes, dizer NÃO as vezes é necessário. Bjs

    ResponderExcluir