sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como pensar como uma pessoa magra

Hoje eu gotaria de trazer, para aquelas que não conhecem, ou já ouviram falar mas nunca leram, mais do que uma dica: um conselho.
Temos muito problemas com tentações, ficar pesando as vezes se vale a pena continuar, e acabamos em compulsão.Tudo isso devido ao nosso  modo de pensar.
O livro Pense Magro tem me ajudado muito a ver isso e me controlar mais, porque eu posso não ter pensado gordo antes, mas agora sei la eu penso (não sei por que, to assim desde que vim pra casa da minha vó) e o livro tem ajudado bastante, porque ele ensina COMO  fazer dieta e com terapia cognitiva, mudar seu jeito de pensar sobre comida e tudo isso.
Você pode fazer o download de graça aqui.Leva pouco tempo, o livro não é muito grande, e tem um programa de seis semanas para você aprender a perder peso e não ganhar de volta.Eu recomendo.


O que é uma compulsão?
Compulsão é uma forma extrema de comer exageradamente. Quando as pessoas são compulsivas, elas sentem um impulso desesperado para continuar comendo. Elas bloqueiam a voz da razão e se sentem fora do controle, algumas vezes como se estivessem quase em transe. Elas comem uma quantidade exageradamente grande de alimento – quase sempre rapidamente – e ficam desconfortavelmente satisfeitas. Muitas pessoas têm conseguido controlar a compulsão usando as técnicas deste livro. Se você está seguindo este programa fielmente, mas ainda tem episódios frequentes de compulsão, talvez precise consultar um profissional da área da saúde mental.
- Trexo do livro Pense Magro.Parece familiar?

Outra coisa que eu queria falar, é que criei uma conta do weheartit, onde eu posto thinspos,e dicas, etc.Se alguém quiser me adicionar é esse aqui: http://weheartit.com/lightasfeather

Ontem me pesei: 44kg.O pior é que é tudo banha, e banha não faz peso, mas faz volume.Eu sento e fico admirada como eu fui deixar isso acontecer, to cheia de pneu!Credo! Então comecei hoje uma dieta de emergência e voltei a tomar o sumo de limão, vou ir até o dia 5.Também to fazendo exercício, não muito, mas   to fazendo.Não acredito que engordei 4 kilos e meio nessas férias ): foi o pior verão da minha vida.

Mas o bom é que ontem eu passei a tarde toda me organizando, com as minhas metas, meus desejos, minhas dietas principalmente.Imprimi tabelas de calorias, "preparei" refeições com os alimentos menos calóricos,ficou  ótimo, quando eu voltar pra casa e começar a cozinhar, vou tirar foto pra vocês verem.Vou dar um exemplo de como ficou, criei uns 27 pratos.

Um dia com 179 kcal.

manhã: 100g de gelatina light
almoço: prato 13
janta: prato 9

Aí é tipo um cardápio de restaurante.
13: 1 cenoura média + 2 aspargos + 1 ovo cozido + 1 pires de brócolis (60g) = 125 kcal

9: 1/4 de uma beterraba + 1/2 tomate + 1/4 de uma cenoura + 2 brócolis = 40 kcal

Minha meta é chegar em junho com 36 kg, mas acho que vou conseguir antes!Quero poder fazer isso na minha coxa:



6 comentários:

  1. Já ouvi falar do livro, dizem ser bom mesmo.
    Estou te seguindo no weheartit! *-*
    A sua dieta parece ser boa, um dia compartilha ela inteira com a gente! Ahahaha. Vai perder os 4kg que ganhou e muito mais.

    Força!

    ResponderExcluir
  2. Dei uma olhado no seu Weheartit, se tivesse um seguiria ;)
    Queria fazer isso com as minhas coxas, mas elas são enormes :(((
    Força na sua dieta, é boa a ideia!
    Beijos, se cuida

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica do livro. Eu não tenho problema com os exercícios, me movimento bastante, mas as compulsões realmente me atrapalham a perder peso, se não fosse isso já estaria magricela... vou ler e espero que ajude! =D

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica! vou começar a ler amanha =]]]
    ja baixei e tudo.
    invajinha, mesmo vc tenho engordado 4 kg, ainda pesa 44 Kg hahahahah
    Boa sorte lindona
    Bjão da Alê

    ResponderExcluir
  5. primeira vez que venho aqui!
    adoreei , estou te seguindo floor =]~

    omg! que conhecidencia ! estou lendo esse livrooo :D
    que chato que vc engordou , mais logo logo vai se recuperar !
    porque tomar sumo de limão ? ele faz alguma coisa? acelera metabolismo ou algo do gênero?
    se emagrece vou começar a tomar ushduashdushdhd.

    força floor ,

    beijinhooos!

    ResponderExcluir
  6. vou fazer agora o download do livro!
    Minha meta é 37 kg :D quase a mesma coisa!
    Já consigo fazer isso na minha perna!
    Como vc engordou 4kg?
    Mas relaxa qe logo logo vc os perde =) Visite meu blog:
    http://sejaanasejaperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir