sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ataques de pânico e um desabafo

Eu tenho um trato com meu lado gordo: se for ter compulsão, coma algo que realmente gosta, em vez de só meter um monte de comida sem graça no estômago, e tome medidas de precaução como aumentar o metabolismo,tomar laxantes,miar o possível,etc.Ontem comecei a me sentir MUITO mal e acabei saindo pra comer.Não comi muito, mas saiu bastante do meu plano, mas não engordei porque estou tomando o sumo.


O pior veio depois, tive um ataque de pânico e ansiedade, como não tinha há muito tempo.Me senti encurralada pela ameaça de viver infeliz para sempre, e parecia que aquilo nunca iria parar, então comecei desesperadamente a desejar a morte.Me senti sufocando.Desesperada.Sem esperança.Doía no meu peito, um aperto no coração.Eu tenho tido dificuldade para chorar (acho que ja gastei meu estoque de lágrimas) mas elas começaram a rolar.

Quando isso acontece, fico mal, mas como era denoite, todos dormiam, não pude gritar como eu fazia (o que parecia um exorcismo, que assutava batsante minha mãe) então nessas horas eu uso a imaginação.Fantasio, imagino que estou com alguém com quem eu realmente gostaria de compartilhar aquela dor e que me ouvisse, e mentalmente fui desabafando para a imagem dele tudo o que me aflingia no momento.Coisas muito do passado, de quando eu era criança até de recentemente.Desci, procurei desesperada um cigarro na bolsa da minha vó e peguei só um.Foi do que eu precisei.Sentei, e foi o cigarro mais necessitado da minha vida.Continuei chorando, desabafando, sentei no chão, pensei, repensei, esperei...até que me acalmei e fiquei quietinha deitada no sofá até o amanhecer, quando eu me recompûs melhor.

Depois disso achei melhor pegar leve comigo mesma, A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO-pensei- e não adianta eu querer perder TUDO o que ganhei em dois meses em uma semana que nao vou aguentar, vou ter enormes compulsões,e como estou tomando o limão direitinho, resolvi me dar uma folguinha.Mas hoje foi light: uma banana e um pêssego,um sanduíche natural de frango com alface,tomate,um pouco de queijo branco e rúcula,um  frozen yogurt com fruta e um smoothie de amora com morango.Mas o smoothie estava tão gelado que devo ter gastado metade das calorias dele!Andei bastante também, porque depois meu vô resolveu fazer compras comigo e comprei roupas lindas!Tava precisando pq estou um trapo.

Engraçado como falo do meu avô, e sou chegada bem mais nele do que no meu pai.Eu amo meu avô de paixão, eu amo quando saímos pra tomar um café no fim da tarde, amo conversar com ele informalmente de manhã depois de uma noite torturosa de insônia e ataques de pânico, e como posso conversar com ele coisas como ciência, o que eu observo,o que eu quero ser, o que eu gosto,etc.

Fiquei preocupada agora porque minha vó foi pro hospital, segunda vez desde que eu cheguei aqui, por causa do coração.Ela se estressa muito, acho que ela tem algum transorno de ansiedade,ela passou por muita coisa e eu fico preocupada.

Amanhã vou fazer bastante exercício e menos calorias, hoje vi que se eu continuar com o limão e o LF vai dar algum resultado essa dieta.Graças a deus estou bem mais focada e controlada e apesar dos deslises, acho que comecei a perder peso (apesar da azia do capeta,rs).Ah, volto pra casa dia 25.

Bom, podem falar comigo se acontecer o mesmo com vocês,ok?beijão <3

6 comentários:

  1. Oi amiga!obrigada pelo comentário no meu blog!
    Ataques de pânico acontecem comigo também,mas eu fico me arranhando,ou me corto...é meio desesperador...
    Espero que dê td certinho na dieta ok?
    E que sua vó melhore.
    Beijos e força sempre

    ResponderExcluir
  2. É idiotice dizer isso mas quando tiver ataque de pânico tente focar tua fúria e descontrole em outra coisa, esqueça, escute música...
    Cuidado pra não começar com o cutting, isso não ajudará de forma alguma.

    Espero que tua vó fique bem =/

    Bjs futura thinspo ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tomas alguma coisa para essa ansiedade toda? Deve ser horrível, eu já tive algo similar... Mas os exercícios ajudam a deitar fora um pouco dessa ansiedade, stress... Fica bem.
    E melhoras para a tua avó!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. As veze me sinto assim
    comeco a chorar e querer morrer
    me sinto orrivél, nao falo com as pessoas!!!
    Ma vc vai conseguir flor
    a superar tudo isso

    ResponderExcluir
  5. isso costuma acontecer comigo tbm mas eu tomo remedio para isso, e ja ando mais controlada, nao sei se tomas mas devias tomar se nao tomas. bjo

    ResponderExcluir
  6. Tenha paciência, a pressa é inimiga da perfeição. Siga com o limão, lf, exercícios.
    Se cuida, beijos!

    ResponderExcluir