quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dieta das calorias negativas e alimentos que aceleram o metabolismo

Oi meninas, tudo bem?Então, eu disse que apartir do próximo post eu ia começar a dar dicas, etc. e resolvi começar com uma lista de alimentos bons.Dei uma pesquisada e descobri essa dieta das calorias negativas, quie consiste em comer alimentos que gastam a mesma quantidade (ou mais) de calorias para digerir.Vi que tudo que está nessa lista é basicamente o que costumava ser TODA a minha dieta, e eu ja comia super pouco (uns 4 pedaços de cenoura ,3 de abobrinha,1faia de tomate e 1 de beringela, tudo cozido no bafo era o meu almoço, isso quando eu comia) por isso consegui ficar tão magra (e juro por tudo que é mais sagrado que vou voltara ser).Além de fazerem superbem a saúde, aqui está a lista que consiste basicamente de todos vegetais e frutas:


Vegetais



  • aspargo
  • beterraba
  • brócolis
  • couve-flor e couve verde
  • cenoura
  • aipo
  • chicória
  • pimentas
  • agrião
  • alho
  • feijão verde
  • alface
  • cebola
  • rabanete
  • espinafre
  • nabo
  • tomate
  • beringela
  • abobrinha
Frutas

  • maçã
  • amora
  • alperces
  • framboesas
  • melão
  • manga
  • lima
  • laranja
  • pêssego
  • tangerina
  • morangos
  • melancia
  • melãogoiaba
  • papaya
  • ameixa
Agora, alimentos que aceleram o metabolismo:

Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto

porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.


Pimenta caiena (pimenta vermelha): Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.

Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:
- Fracionar as refeições entre cinco e seis vezes ao dia;
- Comer devagar e mastigar bem os alimentos;
- Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas;
- Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.


Sugiro pra vocês ficar numa dieta assim quando chegarem ao peso ideal e pararem com as dietas e NF, assim vão manter o peso facinho sem muito esforço :)

7 comentários:

  1. legal, vou comer melhor e dar prioridade a esses alimentos :)
    BEIJOS, BOA SORTE

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  2. é sempre bom ter por perto esses alimentos pra comer na hora que bater a fome neh..aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer, vou fazer essa lista

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  3. Oie flor, alguns desses alimentos eu já conhecia, ótimas dicas ;)

    Mas, quem tem T.A manter uma alimentação saudável não é tarefa fácil...hehehe
    Bejuh e ótima sexta pra ti!

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  4. Oi flor, adorei as dicas (:
    Algumas eu já conhecia hehe. Vou tentar segui-lás.
    Obrigada pela visita no meu blog. Beijos.

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  5. adorei tinha vários que eu já comia já,se cuida querida espero que de tuso certo com vc viu,vamos conseguir beijo

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  6. não tenho noticias dela não, nem da rute amiga dela, ela sumiu a história não se completa mais ninguem sabe se é verdade ou mentira

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  7. a-m-e-i as dicas!!!
    Vou aderir, rs
    Adoro vegetais cozidos no vapor, beijão!

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