domingo, 29 de janeiro de 2012

Carboidratos: inimigos do metabolismo e a grande dieta

Oie meninas, queria me desculpar pela ausência e não ter comentado no blog de mts de vcs, eu leio todas as atualizações mas nem sempre comento, mas eu vou concertar isso, não se preocupem.

 Há algo que quero compartilhar com vocês: um livro na estante daqui de casa me predeu a antenção pra valer nos últimos dias: A maravilhosa dieta do Dr.Atkins. É uma dieta que corta carboidratos e glicose, e acaba com a compulsão por aimentos ricos em amidos,doces e carboidratos como pães,etc. Com uma dieta de introdução de 14 dias onde você perde uma quantidade considerável de peso sem restrinção de calorias.


 Acontece que nosso organismo libera uma espécie de hormônio que ajuda a ter menos fome, mais disposição, menos gula, etc. que é produzido quando paramos de comer carboidrato, que faz muito mal ao nosso metabolismo, desacelerando-o, nos viciando e fazendo engordar.Mas sem carboidrato, nosso organismo começa a queimar gordura.
 
 Essa dieta foi aplicada a mais de 15.000 pessoas, pacientes do dr.Atkins, que eram obesos com problemas de controlar o que comiam, com compulsões diretas, que ja haviam tentado milhares de dietas e embora conseguissem perder bastante peso com algumas, em pouco tempo conseguiam todo o peso de volta com juros.E a partir dessa dieta low-carb que da pra seguir numa boa pro resto da vida (o livro ainda traz receitas de como preparar comidas ricas em carboidrato numa versão super low carb) conseguiram perder muito peso e se acostumar a comer assim, sem ter que ficar se controlando toda hora.

 É um processo parecido como parar de fumar, só que mais fácil.Em dois dias sem carboidrato o corpo ja começa a produzir o tal hormônio e depois de três dias você não sente mais tanta fome e ela vai diminuindo.Estou falando de uma dieta não tão restrintiva que não é difícil de seguir, em que você pode comer ovos com bacon no café da manhã e manter o peso que conseguiu, e sem morrer de fome você emagrece.

 Eu vou fazer 1 semana da minha dieta das calorias e vou com certeza ja cortar os carboidratos, e depois eu vou testar essa dieta.Tem toda uma tabela de alimentos permitidos, regras simples de seguir e uma tabela de carboidratos por grama em alimentos e carboidratos bons permitidos (como o dos vegetais).

Se vocês estão interessadas, eu posso postar mais sobre a filosofa da dieta e suas tabelas.
Me adicionem no msn (avise se add): babi_es90@hotmail.com  bjs lindas, continuem firme e forte!

11 comentários:

  1. Oie flor. Eu já vi essa dieta e até um documentário sobre ela, parece ser muito boa!
    Tenta sim e depois fala como se saiu!
    Bejuh e ótima semana!!!
    Muiiita força!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu querooo!!!!!
    Manda pra mim: ana-naty1988@hotmail.com
    Bju linda brigada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Já li sobre ela, mas deve se ter dedicação e seguir direitinho.
    Sorte ♥

    ResponderExcluir
  4. gostei siim, eu te add no msn me aceita lá, é larissabachini@hot... bjjos.

    ResponderExcluir
  5. Parece boa, depois você conta como foi!
    Gostaria de tentar, mas aqui em casa não dá, não vejo a hora de morar sozinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu ja vi mt sobre essa dieta. Mas querida, é "low carb" nao "no carb". O corpo realmente precisa de carboidratos, mas em pouca quantidade. Sem nada vc pode ter carencias e até doenças.
    Kikis

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    tenta posta sobre essa dieta no blog!
    e muita força! espero que de certo!
    bjnhoss da bonecca

    ResponderExcluir
  8. Oi, sobre o grupo do facebook é secreto, só alguém de lá pra te add.
    Me add no facebook: thalita_rio.a2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. heyy amore!
    fiz meu blog agora e estou aqui pra dar força pra todas e ser ajudada também!

    conta comigo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. gente, comecei um blog essa semana, deem dicas, opiniões darei conselhos tbm..bjao

    ResponderExcluir